CRIAÇÃO DO FACEBOOK (FEVEREIRO DE 2004)

                               
  Em 04 de fevereiro de 2004, surgia o Facebook, a maior rede social do mundo. E o Cursos Elion não poderia deixar de fazer esse registro. Afinal, quem poderia imaginar que Mark Zuckerberg, um estudante universitário de Harvard, ao lado de seus colegas de faculdade, poderia criar uma ferramenta inovadora de comunicação, conectando tantas pessoas por todo mundo? Pois é! Assim foi feito, e ela se faz presente em nosso cotidiano.  Através do Facebook podemos compartilhar das mais variadas experiências, que envolvem gostos, opiniões, entretenimento, informação, etc.
   O primeiro experimento do aplicativo foi no âmbito acadêmico, em Harvard. Com o passar do tempo, foi se expandindo, aumentando sua expressão por outras instituições de prestígio nos Estados Unidos. Somente com um mês de sua existência, o Facebook  já possuía mais da metade dos alunos de Harvard em seu cadastro. Com a notória expansão, depois de 01 ano de sua fundação, já contava com um escritório em Palo Alto, na Califórnia, possuindo cerca de 01 milhão de usuários cadastrados. No mesmo período, introduziu mais de 25 mil escolas de ensino médio e mais de 02 mil universidades nos Estados Unidos e no exterior, ampliando seu cadastro para 11 milhões de usuários. 

O predomínio do Facebook nas universidades fez com que fosse estabelecido novos métodos em sua plataforma, importando serviços de blogs e consolidando as Notas do Facebook. 
Em 2007, foi criada a sua  loja de aplicativos, e por meio dela, acordos comerciais foram estabelecidos com o iTunes, gerando um investimento de capital adicional de 25 milhões de dólares.
Em março de 2006, o Facebook foi aberto ao público, permitindo que todos que tivessem uma conta de e-mail pudessem ter acesso ao aplicativo. No ano de 2007, liderou a lista de sites orientados para estudantes de nível superior (mais de 19 milhões de pessoas o mundo inteiro), e também se integrou ao site de compartilhamentos de vídeos no You Tube.

O Facebook é a mais perfeita demonstração de sucesso quando nos referimos ao trabalho de comunicação digital. O que muitas pessoas pensavam e comentavam em rodas de conversa, hoje utilizam o aplicativo para se posicionarem sobre os mais diferentes assuntos, se conectar com pessoas de perto e de longe, e registrar momentos que consideram importantes. É fato que a invenção de Zuckerberg nem sempre é manuseada de maneira correta (existem os excessos), e é exatamente nisto que todos nós precisamos nos atentar. 
Que as ferramentas tecnológicas, a exemplo do Facebook, sejam manejadas adequadamente, e que a essência de sua criação - a de estabelecer conexões, e não divisões - seja reascendida por cada um de nós. 

''A nossa missão é dar às pessoas o poder de partilhar e tornar o mundo mais aberto e conetado. Precisamos de encontrar os melhores talentos para chegar lá.''
Mark ZuckerbergAutor do texto: Carlos Martins. Acesse nossa fanpage:  https://www.facebook.com/CursosElion/  ou o nosso site: https://cursoselion.com.br/




Comentários