Thomas Alva Edison

Homenagem do Cursos Elion a Thomas Alva Edison

Dessa vez tiramos nosso tempo para fazer mais uma homenagem ligado à eletricidade nem preciso mencionar que é devido ao sucesso do nosso Curso de Eletricista Predial, Curso de ComandosElétricos e Curso de Eletricista Industrial.
Nascido em  11 de Fevereiro de 1847 em Ohio nos EUA. Thomas Alva Edison nasceu em uma família de classe média, era filho de Samuel  Edison um canadense e era também o caçula de sete irmãos. Thomas Edison nunca gostou de escola, a única que frequentou foi na cidadezinha de Port Huron, mas não durou muito, o seu professor o Padre Engle dizia que ele fazia muitas perguntas e não aceitava as respostas ouvidas do mesmo. Após três meses de discórdia ele deixou a escola e sua mãe Nancy Eliot Edison passou a cuidar da sua educação.
Ele foi um empresário americano que desenvolveu e ajudou a financiar diversas invenções de grande utilidade para o meio urbano e principalmente industrial. Por isso tem por volta de 2.332 patentes registradas de itens nos estados unidos.
O seu primeiro invento foi patenteado em 1868, um aparelho que contava os votos automaticamente, mas que naquela época não ganhou lá tanta importância. Ele começou a enriquecer quando inventou um equipamento eletromecânico que enviava telegraficamente as cotações da Bolsa de Valores.  E com o dinheiro arrecadado na sua comercialização pode inventar outros itens que ainda hoje são utilizados por nós como a Estrada de Ferro Magnética, Câmera Cinematográfica, Bateria Elétrica para Automóveis, Fonógrafo, Microfone de Carbono, Caneta Elétrica de Estêncil, Embalagem a Vácuo, Gravador de Voto Eletrográfico e as Rodas de Borracha e outras inúmeras patenteadas em seu nome.
A sua principal invenção e umas das principais já inventadas no universo foi a lâmpada incandescente. Thomas Edison trouxe esta invenção ao mundo em 21 de Outubro de 1879. A invenção era uma ampola de vidro vazia, que continha no seu interior uma fila de carbono que recebia a energia elétrica e assim produzia a iluminação, e se tornou um objeto altamente confiável e de ótima comercialização, dando fim naquele momento as lâmpadas de querosene.
Thomas Alva Edison morreu em 18 de Outubro de 1931, e está sepultado no Edison National Historic Site, no Condado de Essex em Nova Jersey, EUA.


Se você está procurando um Cursos de Eletricista Predial e Residencial prático e sem enrolação venha para o Cursos Elion, acesse o nosso site: www.cursoselion.com.br





Comentários