NR’S, A GARANTIA DE  VIDA PARA OS TRABALHADORES


Durante muitos anos, trabalhadores de industrias, comércios e afins, exerciam suas devidas profissões sem nenhuma garantia de saúde e segurança. Com isso aconteciam diversos acidentes e mortes decorrentes de falta de fiscalização e consciência dos trabalhadores em relação a equipamentos de seguranças individual e coletivos.
A portaria de N° 3.214 de 8 de Julho de 1978 oficializou as Normas Regulamentadoras para todas em empresas brasileiras. Sendo que ao passar dos anos foram se incluindo novas normas e alterando outras já existentes, de acordo com novos métodos de trabalhos, produtos e equipamentos que passaram a ser usados por profissionais específicos, atualmente são 36 normas regulamentadoras.
Hoje em dia empresas e funcionários são obrigados a treinar e serem treinados respectivamente de acordo com a atividade exercida.
Desde de equipamentos de proteção individual (NR-6) Trabalho com eletricidade (NR-10), Trabalhos em espaços confinados (NR-33), Trabalhos em altura (NR-35).
As empresas dão prioridade para  contratações de pessoas que já tenham o Treinamento específico para a sua área de atuação. Por exemplo: Dois eletricistas disputando uma vaga de trabalho, a chance do que tem NR-10 ser contratado, é muito maior do que aquele que não o fez, e assim sucessivamente para outros profissionais e NR’s.
O Cursos Elion oferece Treinamentos para todas as NR’s, seja para pessoa física ou jurídica, in company ou realizado nas nossas dependências, o Cursos Elion pode resolver o seu problema e facilitar o seu trabalho. NR-6, NR-10, NR-10 SEP, NR-33, NR-35 e Primeiros Socorros são só alguns dos Treinamentos oferecidos pela nossa Instituição. Pensou NR’s, pensou a Maior Escola de Qualificação Profissional do Rio de Janeiro, éééééé Cursos Elion.




Comentários