Dia Internacional da Mulher 

Ser mulher nunca foi uma tarefa fácil, por conta de desigualdades sociais, preconceitos e segregação. Atualmente crescem cada vez mais movimentos pela igualdade entre homens e mulheres, seja no lar, no mercado de trabalho, nas religiões e política. Por fim, tudo isso tem dado resultado e cada vez mais a igualdade e o reconhecimento tem crescido na sociedade. 

Se você é mulher e deseja melhorar de vida, tendo uma profissão e facilitando sua entrada no mercado de trabalho, o Cursos Elion tem ótimas opções de Cursos para você. Na área da Estética e Beleza temos Alongamento de Cílios, Alongamento de Unhas, Barbeiro, Cabelereiro, Depilação, Designer de Sobrancelhas, Escovista, Estética Facial e Corporal, Manicure e Pedicure, Maquiador Profissional , Massoterapia c/ Massagem Estética, Penteado, Ascensorista, Fotografia e entre outros Cursos de Qualificação Profissional, Cursos Técnicos, Graduação e Pós Graduação, tudo isso no site cursoselion.com.br 

Veja agora a origem e o significado do Dia Internacional da Mulher 


          Em 1910, durante a celebração da II Conferência Internacional das Mulheres, dirigida pela Internacional Socialista, em Copenhague foi aprovado por unanimidade o dia internacional da mulher como método de luta, em homenagem ao movimento em favor dos direitos da mulher e para ajudar conseguir o sufrágio feminino universal. A proposta, feita pela alemã Clara Zetkin, foi aprovada por mais de 100 mulheres procedentes de mais de 17 países, embora não tenha sido estabelecida uma data fixa para a celebração. 
         O Dia Internacional da Mulher foi celebrado pela primeira vez no dia 19 de Março de 1911, na Alemanha, Áustria, Dinamarca e Suiça, com comícios nos quais compareceram mais de um milhão de mulheres e homens. Além do direito ao voto e de ocupar cargos públicos, exigiram o direito a trabalho, à formação profissional e a não discriminação trabalhista. 
         Dias depois em 25 de Março, mais de 140 jovens trabalhadoras, a maioria imigrantes italiana e judias, morreram no trágico incêndio da fábrica Triagle, na cidade de Nova York. Esse acontecimento fez com que se modificasse a legislação laboral dos Estados Unidos, e, nas celebrações posteriores do dia Internacional da Mulher, se fez referência as condições trabalhistas, que ocasionaram a tragédia. 
         Durante a Primeira Guerra Mundial em 1917, as mulheres russas decidiram declarar greve em demanda por "pão e paz", no domingo 23 de Fevereiro segundo o calendário juliano, usado, então, na Rússia, 8 de março, segundo o calendário gregoriano. 
         O crescente movimento internacional feminino, reforçado pelas Nações Unidas depois de quatro conferências mundias sobre a mulher, contribuiu para que as comemorações seja um ponto de convergência das atividades coordenadas em favor dos direitos da mulher e de sua participação na vida política e econômica. 
 

Comentários